sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Hoje é a sexta-feira
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Incompatibilidade de cargas
O cara diz que a carga saiu desde as 9 da manhã, mas as 13:30 me ligam de lá do Transamérica, dizendo que a transportadora estava coletando naquela hora.
O cara diz que a carga embarca de noite, sem problema. Daí recebo email que a carga só embracou ontem, de manhã.
Pergunto o porquê, e a resposta magnífica: incompatibilidade de cargas.
Lógico que perguntei o que quer dizer isso, mas ainda não tive respostas.
Enquanto isso, fica aqui aberta a possibilidades de explicação.
Quem tiver uma boa explicação do que se significa "incompatibilidade de cargas", por favor, me diga! A resposta mais criativa vai ganhar um presentinho da titia!
Marcelo já me deu a explicação dele: meus equipamentos são de madeira, e a transportadora tinha uma carga SUPER URGENTE de cupins para embarcar, daí a incompatibilidade!
E aí...
Marcelo em fase final de TCC, quase sem dormir.
Eu cansada por ter trabalhado em quase dois finais de semana seguidos, e ainda doente.
Lucas estudando português feito louco e esperando resultado final da prova de matemática do Militar; ansiedade mil!
Oh daí de cima, adianta este reloginho do tempo; a humanidade em destroços agradece!
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Parou
Entretanto, atualizando hoje meus blogs lidos, não vi nada de novo.
Fiquei me perguntando, será que o povo estava tão ocupado assim?!
Ou será um misto de ocupação com falta de graça de escrever?
Eu ainda escrevo aqui porque realmente gosto. Sempre gostei de escrever, mas acabei parando um tempo. O blog me deu esta oportunidade.
Entretanto, é tanta novidade neste mundo cibernético, que tudo fica cansativo logo.
Até ontem orkut era a moda;daí veio twitter, virou o último biscoito recehado. Isso durou menos de 01 ano; já veio google wave. Sem falar em facebook, flickr e todo o resto.
Realmente cansa a cabeça de qualquer um.
Fico imaginando que o mais certo é sentar na frente do mar, tendo uma vara de pesca, uma adega portátil, alguns vinhos brancos e tintos, uma churrasqueira legal, uma rede, sombras frondozas e canal a cabo.
Fora isso, tudo mais vai passar e vamos ter corrido atrás de miragens.
sábado, 24 de outubro de 2009
Não posso esquecer
Minha garganta fechou completamente ontem, tive febre, dor de cabeça, comecei a tomar antibiótico agora para poder ter pique de trabalhar hoje, sábado, e desarmar o stand.
Estou um caco
Entretanto, não podia deixar passar a data de hoje. Hoje faz 08 anos que eu e Marcelo estamos juntos. Foi um início bem turbulento, pois eu estava saindo de um casamento que era fadado ao fracasso antes de começar. Nós trabalhávamos juntos, e o povo da empresa não gostava de ver ninguém feliz, ainda mais em se tratando de relacionamento.
Entramos nesta viagem de ficar juntos, sem muitas pretensões. Entretanto, sem cerimônias, ou salamalaques, acabamos nos "casando", o tempo foi passando e hoje temos 08 anos juntos. Para mim, isto é um recorde; só durava no máximo 03 anos com alguém. Sei que para Marcelo ainda estou fora do recorde dele, mas ainda chego lá.
O que me deixa mais feliz, não é o fato de estarmos juntos há 08 anos, mas sim estarmos juntos há este tempo e temos ainda o amor, a paixão, o olhar brilhando um pelo outro. Saber que neste momento que estou longe dele, mesmo que seja por 04 dias, é um sacrifício para nós dois.
Saber que pensamos durante o dia um no outro, com saudade. O nosso amor é retroalimentado o tempo todo. Vive dele mesmo!
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Correria...
Hoje estava conversando com minha médica (Dr. Cláudia CRMV XXXX), e comentei com ela que Lila está em São Paulo, e que retorna no domingo. Pensamos em ir esperá-la no aeroporto, levar faixas, atabaques, confete e serpentinas; porém lembrando como andam os aviões desistimos, pois provavelmente ela retornará emputecida pois vem apertada ao lado de duas religiosas que com medo virão de lá até aqui entoando cantigos religiosos, que a deixarão furiosa; e... nos encontrando no aeroporto com faixas e confetes nos destroçaria com dentadas e pauladas, ela é muito meiguinha.
Saudade de minha mulher.
by MLMT
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Monstroristas
Sei que em muitos casos são motoqueiros(existe distinção entre motociclista e motoqueiro; o primeiro é o que dirige certo, respeitando as leis, o segundo é o que mangueia), fazem bagunça, saem feito louco.
Entretanto, por lei, o carro maior tem que dar espaço ao veículo menor.
Na vera, isso nunca acontece: os carros não dão passagem às motos, os ônibus fecham os carros, e aí vai a bola de neve de gente mal educada no trânsito.
Hoje mesmo quase fui abalrroada por um ônibus, e o fdp do motorista nem piscou, fingiu que eu nem existia, na minha insgnificância de carro pequeno.
A grande maioria(não me excluo), acaba virando monstrorista: pega o volante como se fosse uma arma.
Nada melhor do que o desenho da Disney, que há décadas atrás colocou o Pateta como o Sr Motorista; o Pateta, como pedestre era calmo, afável, gentil. Entretanto, quando entrava no carro, se transformava em um monstro.
Assim somos nós, potenciais assassinos ao volante.
sábado, 17 de outubro de 2009
Absurdo
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Vampiros
Todos produtos voltados para aborrescentes, semi-adultando.
Será que esta turma deixou de gostar de mulher e homem-malandro para gostar de um vampiro?
Perigosa esta mudança...
Choro
Já chorei na Igreja da Conceição da Praia, ao ouvir ensaio do coral; veja que não era a apresentação, mas ensaio.
Chorei no Rio de Janeiro, em pleno domingo de sol, ao passar por um parque na Glória e ver uma apresentação de chorinho, com vários gatinhos e gatinhas da terceira idade dançando. Estava só, com saudades de casa, e o choro foi inevitável.
Aliás, chorar em viagem era comum, principalmente quando estava sozinha. Sempre chorei muito de saudades.
Sempre chorava com Hulk, porque ele saia sozinho, (depois de salvar várias pessoas), pedindo carona. Achava tão triste o bichinho não ter um carro próprio. Poxa, o banco não podia financiar o veíuculo do Incrível Hulk?!!!
Já chorei com desenho animado e com propaganda. Sim, consigo produzir lágrimas no espaço de 30 segundos da propaganda.
Chorar em filme e novela, nem se fala mais! Hoje novela deixou de mexer tanto comigo, não sei se foi porque ficaram péssimas, ou eu que endureci.
Filme é comum; tem alguns que nem consigo ver final por conta de tantas lágrimas.
Choro com brigas e conversas imaginárias que tenho, principlamente quando estou na cama, para dormir. É incrível como converso com as pessoas nestas horas, e consigo imaginar toda a conversa, as respostas, e aí a conversa acaba ficando muito densa e eu choro. (Sim, eu sei, eu sou maluca. Lembre-se do primeiro parágrafo!)
As vezes o choro é bom, porque me faz colocar para fora(sem entendimentos sexuais, por favor!) os sentimentos, não sufocar.
Entretanto, em alguns momentos, principalmente profissionais, acho que isso pode compreendido como sinônimo de fraqueza, principalmente porque sou mulher.
E olhe que sou uma mulher muito mais homem que muito homem que conheço; então, me dizer que sou chorona porque sou mulher, é comprar uma briga séria!
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Tio Paulo
Notícias tristes
Cláudia foi minha grande amiga de adolescência. Eramos grudadas, unha e carne. Ela morava no mesmo prédio que eu, mas eu vivia na casa dela. Convivi com ela e com a família dela dos 10 aos 16 anos, quando então eles se mudaram e a vida foi nos afatastando.
Como vivia na casa dela, convivi muito com meu Tio Paulo. Lembro que le me abusava sempre por conta de uma vez minha vó ter saído e ter demorado para chegar. Eu ficava desesperada toda vez que isso acontecia, achava que minha vó tinha sido sequestrada. E meu tio ficou comigo, enquanto eu entrava em desespero. Apesar de ficar gozando da minha cara, não saiu do meu lado.
Ele também pertubava a Cláudia e a mim toda vez que resolvíamos passar batom. Dizia que a gente ia ver algum menudo. Junto com ele e as meninas vivi muita coisa, fui descobrindo o mundo e amadurecendo.
Há alguns meses cheguei a encontrá-lo no mercado, falei com ele; acho que foi uma despedida.
O fato dele ter morrido dormindo, só mostra que era um espírito abençoado, pois, para quem acredita no espiritismo, é uma benção você morrer sem sofrimento.
Para nós, que ficamos, resta a saudade e as lembranças dos momentos vividos.
Tio Paulo, sentirei saudades!
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
E aí...
O que fazer quando as pessoas acham que tirar uma máquina que mede mais de 2metros do c... é super fácil?
O que fazer quando sua vida pede mudanças, mas o futuro não mostra nada de novo?
Lembrar que amanhã é início do feriadão para mim e que o churrasco vai rolar em Jaua!
terça-feira, 6 de outubro de 2009
E os pés de laranja...
Não sei em que lugar do Brasil foi, mas me indigna saber que este movimento de aproveitadores, parasitas, mais uma vez vai ficar impune!
Vão entram, invadem, destroem, e nada acontece, não existe pena, punição.
E o dono da fazenda fica no prejuízo; eta país de merda este nosso.
E vamos comemorar as olimpíadas, que vão trazer diversos "elefantes brancos" para o RJ, além de muito dinheiro para o bolso de pouquíssimos políticos!
Pão e circo para o povo palhaço!
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Ainda não.
Por enquanto, vi que Ivete teve menino, e que o Enem não aconteceu.
Soube também da perda grande cantora Mercedes Sosa(grande em diversos aspectos)e o vídeo abaixo é um das músicas dela conhecidas do público, e que eu conheci na minha infância.
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
A perspicácia humana
Assunto da semana, é claro ENEM. Não podia ser meu salário atrasado, afinal isso nem é novidade!
Fiquei pasmo com a sabedoria do trambiqueiro, olhem só... ligou para um jornal e disse: "Véio, eu tenho aqui as provas do ENEM que vai rolar esse fim de semana, como quero uma grana eu te passo para vocês fazerem um alarde, é coisa de derrubar ministro" (ou algo assim).
Falando sério, dizem os amigos mais íntimos que sou meio exagerado, mas, fosse eu nunca pediria 500 mil, nunca procuraria um jornal. Procuraria um dono de cursinho, ou todos e venderia essas provas uma página para cada por pelo menos 5.000.000, correr o risco de ser preso por 500 mil, ou eu sou 'muito' honesto e precisaria de muita grana para ser corrompido (o que duvido muito, meu salário é pouco para ser honesto assim). Ou esse MANÉ tem mais interesses nessa história.
Como o Brasil é o país do futuro, pois o presente não funciona, o futuro nos dirá qual foi o caso. Por hora acredito que o estagiário ou o moedor de retículas que trabalha nos fundos da gráfica receberão a culpa.
Em tempo, eu trabalho produzindo livros se quiserem posso cuidar da produção dessas provas com gráficas honestas, a preços justos.
by MLMT