terça-feira, 20 de outubro de 2009

Monstroristas

Há algum tempo estou para escrever este post. Têm aumentado(cerca de 14%) os acidentes com motos em Salvador. Normalmente, nestes acidentes os motociclistas acabam pagando com a vida. Como meu amado é motociclista, fico altamente preocupada com isso.

Sei que em muitos casos são motoqueiros(existe distinção entre motociclista e motoqueiro; o primeiro é o que dirige certo, respeitando as leis, o segundo é o que mangueia), fazem bagunça, saem feito louco.
Entretanto, por lei, o carro maior tem que dar espaço ao veículo menor.
Na vera
, isso nunca acontece: os carros não dão passagem às motos, os ônibus fecham os carros, e aí vai a bola de neve de gente mal educada no trânsito.

Hoje mesmo quase fui abalrroada por um ônibus, e o fdp do motorista nem piscou, fingiu que eu nem existia, na minha insgnificância de carro pequeno.

A grande maioria(não me excluo), acaba virando monstrorista: pega o volante como se fosse uma arma.
Nada melhor do que o desenho da Disney, que há décadas atrás colocou o Pateta como o Sr Motorista; o Pateta, como pedestre era calmo, afável, gentil. Entretanto, quando entrava no carro, se transformava em um monstro.

Assim somos nós, potenciais assassinos ao volante.

2 comentários:

emmibi disse...

hahaahaha
eu lembro desse desenho, adoooro.
saudades, e dívidas mútuas hein?
vai num T-Bone mês que vem?
bjocas

Elly disse...

êpa... Pode pára com pó papai noel...
Esse desenho sou eu...kkkkkkkkkkkkk