sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A perspicácia humana

Assunto da semana, é claro ENEM. Não podia ser meu salário atrasado, afinal isso nem é novidade!

Fiquei pasmo com a sabedoria do trambiqueiro, olhem só... ligou para um jornal e disse: "Véio, eu tenho aqui as provas do ENEM que vai rolar esse fim de semana, como quero uma grana eu te passo para vocês fazerem um alarde, é coisa de derrubar ministro" (ou algo assim).

Falando sério, dizem os amigos mais íntimos que sou meio exagerado, mas, fosse eu nunca pediria 500 mil, nunca procuraria um jornal. Procuraria um dono de cursinho, ou todos e venderia essas provas uma página para cada por pelo menos 5.000.000, correr o risco de ser preso por 500 mil, ou eu sou 'muito' honesto e precisaria de muita grana para ser corrompido (o que duvido muito, meu salário é pouco para ser honesto assim). Ou esse MANÉ tem mais interesses nessa história.

Como o Brasil é o país do futuro, pois o presente não funciona, o futuro nos dirá qual foi o caso. Por hora acredito que o estagiário ou o moedor de retículas que trabalha nos fundos da gráfica receberão a culpa.

Em tempo, eu trabalho produzindo livros se quiserem posso cuidar da produção dessas provas com gráficas honestas, a preços justos.

by MLMT

Nenhum comentário: