terça-feira, 29 de setembro de 2009

Evento

Minha mulher, (quem conhece sabe), quando se propõe a fazer uma coisa FAZ. Agora está respirando movimento, e eu aqui rezando para chegar domingo.

E rezando para que o reconhecimento seja proporcional a atuação dos profissionais.
by MLMT

domingo, 27 de setembro de 2009

Surdez

Rapaz, cada dia vejo que temos um problema sério na família de surdez.
Lucas me vê na internet e pede: "Mãe deixa eu ver uma aba ai!"
Eu pergunto: "que rabo, menino, vai ver rabo nenhum!"

Minha irmã Elly no trabalho, o colega pergunta: "tem algodão aí?"
Ela reponde: "tenho um dano, na coluna, no estomâgo". Sem falar do dano no ouvido, claro.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Estamos a venda

Estamos vendendo Lucrecia(nós nomeamos todos os objetos inanimados que temos e nos custam quase como um filho. O notebook é Jonh, a moto Lucrecia, o carro Martin, em homenagem a Martin Luther King).
Quem tiver interesse, for daqui de Salvador, manda ai um email. Podíamos estar roubando, matando, mas estamps aqui, vendendo Lucrecia! Ajuda ai, vá!


quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Campanha fantástica







Nem só as multas fazem os motoristas usarem o cinto.
by MLMT

Viver a vida!

Há algum tempo queria escrever este post, mas sabem como é, uma coisa, outra, e lá se vai mais um post para a Terra dos esquecidos.

A novela nova, que já tem provocado frisson com o zemayerfacts(sabe o que é? não, então pergunte a Deus), tem tantas coisas ruins, que fico em dúvida por onde começar.
Como só assisto a tal nos fins de semana e na quarta(tem jogo e termina mais cedo), e no fim de semana passado graças a Deus não vi, pois tinha algo muito melhor para fazer, o comentário foi ficando guardado. Ontem eu assiti e lembrei de escrever.

Comecemos pela protagonista; existia a expectativa em cima da Helena preta, que ia ser a primeira da história, patatipatata, mas vamos combinar que Tais Araujo está muito ruim.
Cheia de caras e bocas, interpretação de doer, além de não ter nada a ver forçar a barra para mostrar que é uma personagem com experiência, vivência. Se queriam uma atriz negra, por que não usar Zeze Mota? Será que ela não tem a mesma idade e experiência de Regina Duarta, que já fez tantas Helenas?!

A antagonista da Helena, a Aline Moraes, parece que passou por uma cirurgia mal sucedida: lascaram a boca da mulher demais, ela ficaria bem no papel do Coringa!
Outra que passou por cirurgir plástica mal sucedida foi a ex-paquita sovertão, que é do núcleo dos desocupados invejosos(são 02 casais que vivem aparecendo para falar mal de alguém e encher tempo da novela, com interpretações horrendas tb); a menina está horroroza, oh botox mal feito da zorra!

Chegando ao núcleo da Helena: temos a mãe, uma atriz que interpreta tão bem quanto o pé de caju que tenho lá em Jaua; o pai, que é o eterno ex-marido legal das novelas de MC; um padrasto que veio para tentar levantar a polêmica de homem novo com mulher mais velha, um irmão que nem fede, nem cheira e a irmã bandida. Uma reunião de péssimas interpretações!

Por enquanto, só Lilia Cabral, como a ex do Ze mayer, se salva, pois tem uma interpretação primorosa. O resto, pode colocar dentro de um saco e jogar nas belas praias de Buzios, que o autor insisti em enfiar guela abaixo dos telespectadores a cada 01 minuto de fala.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Vida de rico

Hoje acabei lendo alguns textos sobre a "vergonha" das pessoas em terem dinheiro, uma posição financeira privilegiada(gente, desculpem as faltas de acento, mas estou escrevendo no mac, e nao me dou muito bem com ele), de admitirem estarem bem de vida.
Tudo começou com o blog de Jorge, onde ele postou um texto sobre isso. O texto dele me levou a outros blogs bem interessantes. Dêem uma lida la também.

A questão e que somos acostumados sempre a olhar para cima(isso eu li em um destes novos blogs), a nos compararmos com quem tem mais. Nunca a olhar para aquele que nao tem, ou tem menos do que possuímos.

E fácil dizer que nao e privilegiado se voce se compara aos ricos das revistas de fofocas, a personagem de novela(o personagem do Ze Mayer da nova novela tira jatinho e helicóptero do bolso como se fosse bala). Entretanto, quando olhamos para pessoas com as quais convivemos diariamente, que nem o dinheiro do ônibus tem porque usa para comprar comida, podemos sim nos considerarmos ricos.

Nao que devamos sempre olhar para baixo, porque senao nos acomodamos e nao buscamos crescimento, mas vamos admitir que somos privilegiados so pelo fato de reclamar do preco da gasolina, porque temos condicoes de ter um veiculo para usar gasolina.

A formula e facil: olhar para todos os lados.
Temos oportunidade de conviver com pessoas com mais e com menos; umas nos fazem valorizar o que temos, conseguimos, as outras nos fazem almejar crescimento, melhora.
E parar com esse negocio de dizer que e pobrezinho, sofrido.

Isso eu digo para que eu mesma aprenda.
Lembro que me sentia mal na faculdade quando diziam que eu era "patricinha" porque meu pai me deu carro desde cedo. Ai argumentava que ja tinha andado muito de ônibus, que meu pai tinha lutado para isso.

Mas eu nao preciso dizer isso a ninguem. Realmente meu pai me deu condicoes melhores e eu soube aproveitar sim da melhor forma. Por ter carro, pude fazer 02 universidades(de verdade, nao estas porcarias que tem por ai), pude trabalhar enquanto isso e pude ter meu filho. Claro que se nao tivesse o carro, o apartamento que meu pai me deu, tudo seria muito mais dificil. Mas eu tive, porque negar.

Agora e poder continuar a ter, aumentar e mostrar ao meu filho o caminho para ele ter o dele, sem ter vergonha disso, se for feito de forma justa e honesta.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Loucuras

Marcelo hoje me falou sobre uma campanha que algumas mulheres loucas estão fazendo.
Elas criaram uma camiseta, vestem a mesma e vão para as paradas gays.
Estas mulheres normalmente estão acima dos 30 anos, são independentes e solteiras.
Acham que não têm chance com homens e dizem que os homens bons e mais bonitos são os gays.
Daí que fizeram a camiseta com o seguinte dizer:
"Eu também tenho cú!"

Eu fiquei impressionada com a estupidez, idiotice, preconceito, e sei lá o que mais destas criaturas!
Tudo bem que sou casada, mas duvido que amigas minhas, que têm mais de 30 anos e estão solteira, se prestassem a este papel!

Primeiro é humilhação demais. Segundo, é ser completamente idiota ao achar que a opção sexual de alguém se resuma só a sexo, ou um buraco! Tem a ver com afinidade, com química, desejo, carinho, e o "buraco" é a última coisa a se pensar!

Se estas mulheres fossem mais espertas, faziam a camiseta com o dizer
"Eu tenho a mente aberta"; teriam mais chances de achar alguém, homem ou mulher.

sábado, 19 de setembro de 2009

Palavras

Eu terminei um projeto recentemente um livro e parte dele apresenta um glossário, onde a autora esclarece termos de uso no mercado hoteleiro, me fez pensar na quantidade de nichos que temos no nosso vocabulário.

Por exemplo no livro aparece um termo; pássaro noturno, que se refere a acompanhantes que entram apenas para acompanhar hóspedes, antes desse livro para mim pássaro noturno era coruja. Disso acabei me lembrando de outro trabalho com médicos e outros termos restritos a eles. Na minha área de trabalho e de Lila evidentemente também temos um vocabulário característico, cria até situações engraçadas quando a família se reune, pois o irmão dela também vive nesse mesmo universo paralelo, e quem ouve nossas conversas muitas vezes fica meio que boiando,até por que acredito que nem nós mesmos entendemos tudo, são sempre três ou quatro assuntos ao mesmo tempo.

Outra coisa que me lembrou foi o vocabulário entre casais, nossa isso daria um livro. Mas por exemplo lá em casa palavras nem sempre são o que parecem, por exemplo hipocampo ao ouvir sem ter nexo na frase é melhor sair de fininho sem perguntar nada.

Palavras como Acavadal, Aatigueto, Arsivar; todas criadas para fechar os espaços que não sabiamos responder fazendo palavras cruzadas. São algumas que acabam não entrando no cotidiano.

E é claro redundante.

By MLMT

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Árvore Mágica

Vi hoje de manhã um comercial do suco Del Vale(Coca Cola) falando porque o suco é tão "gostoso".
Nele, pessoas se dirigem para uma única árvore, de onde brotam maçãs, uvas, amoras, pessegos.
Segundo o comercial é a árvore mágica.

Fiquei com medo do suco: árvore mágica, com tudo quanto é fruta, ou é trangênica, ou é fruto de uso excessido de lsd!

Trabalho

Quem disse que trabalho dignifica deveria conhecer alguns chefes, donos de empresa, que não respeitam os direitos dos funcionários e fazem a chamada economia de palito.
Pensam que estão fazendo grande economia, mas estão criando funcionários desestimulados, humilhados, que sonham com a libertação e saída destes lugares.
Espero mesmo que quando for dona do meu próprio negócio naõ cometa estes erros!

Momento desabafo of.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Sacanagem

Estava eu, como dito no post anterior, lambendo minha cria, meio adoentado.
Daí que fui ver conta em banco, e percebi que o mundo é muito sacana!

Sabe quando você está ali, olhando passarinhos, eles sissibiliam músicas harmônicas, tipo Branca de Neve.
As flores estão abrindo, mostrando a primavera linda. então, não mais que de repente, a merda do céu fecha, nuvens negras se formam e os passarinhos viram churrasquinho de alguém

Eu simplesmente esperava que a dignidade batesse à porta e saísse de mãos dadas com a justiça, mas elas são inimigas ferrenhas. A justiça chama a dignidade de piriguete e que ela anda de mãos dadas com a prof. do Todo Enfiado.

Portanto, lenhei-me toda! O dinheiro que deveria entrar não entrou, e lá vou eu ficar um pouco mais "enfiada", sem dignidade e sem dinheiro, mas com o sorriso número 5 de SuperGêmeos ativar!

Filhotes

Cá estou eu, fazendo massagem em meu pequeno, que está com febre e todo muchocho! Hoje não foi nem para o futebol, o que é a prova de que realmente está se sentindo mal.
Engraçado como uma gripe besta sempre faz o coração de mãe e pai ficar apertado!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

11/09? Já vivemos no terror todos os dias.

11 de setembro de 1973- Pinochet dar um golpe, junto com as classes dominantes do Chile, levando a liberdade e Salvador Allende. Mais de 3000 mortos e mais alguns desaparecidos. Famílias dizimadas.

11 de setembro de 2001- Osama Bin Laden, e a Al-Qaeda, fazem ataques simultâneos nos EUA. Mais de 3000 mortos, tantos desaparecidos, famílias dizimadas.

11 de setembro de 2009 - Depois de diversos ataques em Salvador, onde mais de 10 ônibus viraram "churrasco", (algumas pessoas ficaram feridas, outras mortas), a população de Salvador ainda continua em vigília. Não chegamos nem perto dos números dos outros 11 de setembro, mas no Brasil a guerra velada já existe há muito tempo, seja em Salvador, Rio de Janeiro, SP, fronteiras da região norte, com os "coronéis" de Alagoas, Maranhão.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A maçã é verde

Há tempos quando eu conheci ela era colorida, as cores do arco-iris. Na época os MACs eram Quadra, mas dava para trabalhar com um Performa 6230CD sem problemas, ainda hoje vez por outra ligo um desses que tem lá na editora.

Adoro Mac, ainda não vi um PC com 12 anos que funcione. Também nunca vi vírus em Mac, nunca vi um PC que rode ao mesmo tempo 2 vídeos e um DVD sem travar.

Mas aqui Mac é caro, (nem meu iphone eu comprei ainda). Não consigo entender quem embolsa essa diferença no preço.


foto do terra http://tecnologia.terra.com.br/galerias/0,,OI107737-EI4795,00.html

Agora além de funcionarem bem, serem infinitamente bonitos estão se preocupando com o meio ambiente. Os dados são do ipod, mas em serão seguidos por todos concorrentes.


foto terra: http://tecnologia.terra.com.br/galerias/0,,OI107737-EI4795-FI1315153,00.html

Claro que existe uma estratégia de marketing gigantesca por trás disso tudo, vide a presença de Jobs nos eventos mesmo magro de dar dó. Mas a maçã é minha fruta preferida.
by MLMT

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Roda, roda, roda...

Essa eu peguei do blog de meu irmão bebê, e não podia deixar de dividir.
Rapaz, dei muita risada. Que me perdoem as outras religiões, mas isso sim que é culto. Divertidíssimo!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Ele tem trabalhado

Ultimamente, os posts têm sido escritos por Marcelo; ele já não gosta de falar, então, com minha canseira mental instalada, ele tem se esbanjado!
Vocês podem se divertir com os posts de meu amado marido.

Logo, logo, quando meu cérebro voltar a pensar em várias dimensões, eu voltarei!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Brasília dia e noite







No geral, Brasília é uma cidade muito interessante. Durante o dia o acesso a exposições, cultura e museus; uma organização digna de países da Europa.

Não pudemos conhecer toda cidade, mas alguns lugares tinham de ser visitados. O congresso estava fechado, mas a camara dos deputados (bem menor do que a imagem do que aparece na tevê) estava liberada para visitação.

Existe na porta uma revista e detectores de metais, o que garante a segurança de nossos representantes. Uma guia orienta os visitantes e pergunta; vocês lembram em quem vocês votaram para deputado?... um silêncio acompanha a visita. Eu lembro em quem votei e você?



Existem alguns exageros na cidade: cinco seguranças guardam o STJ.
Não vou discordar que seja um local importante, mas acredito que bastariam dois. No caso de algum problema seria acionada a polícia.

Mais impressionante é a tal da 'moda'!
Não consegui boas fotos, mas podem se ter uma ideia: usam as meias esticadas até a canela.
Não sei onde podem imaginar que isso é bonito!



Visitei a casa de Lula. Lá tem um lago e algumas pessoas jogam moedas.
Gostaria de ter uma tarrafa e um imã. As carpas são enormes.



Analisando com calma, moraria em Brasília facinho.
by MLMT

Não esperaria menos do google


No 7 de setembro a bandeira do Brasil.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Viajar de avião é como uma loteria

É verdade, e nem é uma aposta só, são várias; seu avião estar no horário, sua poltrona estar correta como você comprou, estar desocupada quando embarca, sem entrar em outros detalhes.

Estamos em Brasília, eu e Lila a trabalho, mas na vinda para cá tivemos a 'sorte' de sentar ao lado de uma figura no mínimo pitoresca.

Uma senhora que já estava na aeronave quando embarcamos e ocupava o assento junto ao corredor. Como os aviões são muuuuito espaçosos ela teve(não muito feliz) de levantar para que pudessemos nos sentar. Evidente que eu sentei junto a janela; Lila tem medo de altura e eu gosto de ir observando e fotografando qualquer coisa, sempre na esperança de ver um OVNI.

Acredito que agora descobri por que nunca vi nenhum: eles viajam dentro dos aviões! Nesse, em especial, identifiquei três, a chefe dos comissários (só de ver qualquer perceberia a origem extraterrestre dela), essa senhora ao nosso lado e um 'torcedor' do chiclete com banana(visivelmente um alien).

Já a senhora ao nosso lado... estava bem disfarçada, mas ainda sofria dos efeitos do 'jet leg' da viagem de marte até a terra. Ela dormiu 4 segundos depois de sentarmos, e roncava como profissional (para quem gosta de moto, parecia uma XTZ250R). Acordou depois de uns minutos, embora o barulho de embarque dos passageiros não fosse pouco.
Dormiu novamente e só acordou com a comissária trazendo balas. Dormiu após pegar mais balas esó acordou depois que o avião já estava no ar(isso que é saber dormir, e roncar). A viagem seguiu e nada a fazia ficar acordada mais que alguns minutos.

Ela até tentou ler uma revista, mas dormiu lendo, a revista caiu e ela desistiu.
Foi dormir e roncar, porém, quando apareceu a comida, foi a primeira a abaixar a bandeja. Comeu sem dormir e, seguindo as tradições marcianas, lavou as mãos usando o gelo do refrigerante. Acredito que deva ser uma recomendação contra a gripe suína!

by MLMT

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Curtas

- Descobri ontem que danço enfiado: eu, minha vó, minha mãe, minhas amigas de Salvador.
Afinal a criatura que está na mída local nos últimso dias disse que todas as mulheres em Salvador dançam igual a ela. Suponho que seja no recinto onde ela vai trabalhar, ou já trabalha.

- Hoje Victor FazAno; não perderia a oportunidade de fazer a piada no único dia do ano que ela é certa. Hoje é aniversário sim dele!

- Além do Victor FazAno, hoje tb fazem anos minha cunhada, Doutora Bambão, e minha querida amiga Marla Baratinha. Pessoas muito queridas e que merecem muitas coisas boas; se eu tivesse dinheiro, com certeza vocês teriam presentes. Como não tenho, vocês têm homenagem post.

- Amanhã eu e Marcleo vamos para Brasília, a trabalho. Tenho evento na capital federal. Minha preocupação é com a gripe suina, pois são tantos porcos por lá!

- Por enquanto, é só pessoal!

Sesquipedalofobia


Um palavrão de dar medo, mas nada assusta tanto quanto um amigo colocando a vida em risco sem necessidade.

Tem pessoas que não sabem lidar bem com carências; ao acordar hoje de manhã nosso amado bichinho de estimação estava prestes a cair da varanda. Consegui por sorte segurá-lo a tempo, por sorte acordei cedo e pensei em fotografar o céu. Quando cheguei foi o tempo certo de salvá-lo.
Depois de muita conversa, ele me contou que está assim por se sentir abandonado. Que não recebe atenção nem carinho.

Peço aos amigos que nos ajudem a recuperar a estima de Rudolph, com contribuições financeiras uma vez que ele se alimenta de cédulas de real ou euro, ele não gosta muito de dólar, mas como está sem comida pode até aceitar.

Na foto o momento desespero.
byMLMT