segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Brasília dia e noite







No geral, Brasília é uma cidade muito interessante. Durante o dia o acesso a exposições, cultura e museus; uma organização digna de países da Europa.

Não pudemos conhecer toda cidade, mas alguns lugares tinham de ser visitados. O congresso estava fechado, mas a camara dos deputados (bem menor do que a imagem do que aparece na tevê) estava liberada para visitação.

Existe na porta uma revista e detectores de metais, o que garante a segurança de nossos representantes. Uma guia orienta os visitantes e pergunta; vocês lembram em quem vocês votaram para deputado?... um silêncio acompanha a visita. Eu lembro em quem votei e você?



Existem alguns exageros na cidade: cinco seguranças guardam o STJ.
Não vou discordar que seja um local importante, mas acredito que bastariam dois. No caso de algum problema seria acionada a polícia.

Mais impressionante é a tal da 'moda'!
Não consegui boas fotos, mas podem se ter uma ideia: usam as meias esticadas até a canela.
Não sei onde podem imaginar que isso é bonito!



Visitei a casa de Lula. Lá tem um lago e algumas pessoas jogam moedas.
Gostaria de ter uma tarrafa e um imã. As carpas são enormes.



Analisando com calma, moraria em Brasília facinho.
by MLMT

3 comentários:

lilaemarcelo disse...

Faltou você falar do zoológico instalado: era mulher zebra, mulher onça, mulher cobra. Todas as estampas de bicho possível foram usadas em Brasília! Impressionantemente brega!

Hane disse...

AH! Vocês vieram à minha cidade e gostaram, como fico feliz!!!
O negócio das meias é que todo mundo usa destas meias para ir à academia e sai de lá para resolver a vida. Eu mesma sou vista em supermercados ou lojinhas de quadra com este outfit kkk!
Sobre as estampas, concordo e acho o ó da baranguice, mas aqui tem muito novo rico, né? É cheio de gente que passa em concurso e vem fazer moda por aqui... sad but true.
PS - foi a Lu que me mostrou o blog de vocês!

lilaemarcelo disse...

Bem vinda Anne. Sua ciade é lina sim. Estamos muito tentados a mudar completamnet de vida e ir morar aí! Bjs.