sábado, 14 de maio de 2011

Somos realmente evoluídos? Tenho dúvidas

Estes últimos dias se falou muito sobre relações homossexuais.
Primeiro foi a aprovação no STJ dos reconhecimentos dos direitos das relações homoafetivas(não entendi bem este termo, p mim é mais uma do politicamente correto).

Depois o beijo gay da novela no SBT, que está chamando atenção não pela novela em si(péssimos atores, edição horrenda, cenografia pior ainda), mas pelos depoimentos e pela história mesmo.

Ouvi pessoas dizendo que era uma evolução, que estamos quebrando preconceitos. Eu não acho.

Estamos em 2011, século XXI, e estamos discutindo se a pessoa tem direito ou não(que é considerado p todos, pela Consituição e Declaração dos Direitos Universais), simpelsmente pelo fato de ser homossexual.
Quer dizer que duas pessoas controem uma vida juntos, um patrimônio, criam uma família, e não têm o direito de morrer em paz, sabendo q o outro, q ficou vivo, manterá sua vida?! Só porque são dois homens, ou duas mulheres, e não 01 homem e 01 mulher?! Não entendo.

Em que um homossexual difere de um heterossexual?! Não consigo entender, sinceramente.
E ainda tem um porém, o reconhecimento não dá direito ao casamento civil, que promulga outros direitos às pessoas. Continuo sem entender

Em séries, filmes(não pornôs, mentes sujas!), beijos são demonstrações de amor, independente do gênero de quem se beija. Para que o alarde?!

Não vou dizer que é comum aos nossos olhos, mas deveria ser, se fóssemos educados para entender que somos diferentes, com gostos, amores, desejo, necessidades diferentes.

Enfim, p mim não é evolução, é apenas constatação de quão atrasados somos, já que o direito universal é antigo!

Nenhum comentário: