quinta-feira, 14 de abril de 2011

E a novela?

Quem acompanha aqui sabe que adoro ver primeiro capítulo de novela, pois é o mais tosco.
Normalmente os atores mostram seus piores desempenhos, e rir da desgraça a alheia "aliveia" a nossa!

No entanto, a novela Cordel "do Fogo" Encantado estava me incentivando a ver pela proposta inovadora.

Filmada em 25 milimetros, como se fosse cinema, com a linguagem de cordel, a novela promete.

A abertura é linda, com música cantada lindamente por Gil e uma mulher, cuja identidade desconheço.

Eu sou apaixonada por cordel, pela cultura sertaneja, talvez por isto a novela tenha me interessado tanto. Evidente que tem os erros básicos, senão não seria novela da globo: os sertanejos são todos gerados na Suécia, branco, cor de neve, de olhos claros. Não vi um preto, ou bem queimadinho de sol do sertão. Ok, licença poética.

Adorei várias caras novas na tela, adorei figurino(em que ano se passa a novela?), a trama, tudo.

Infelizmente, sei que logo vão mexer e mudar tudo, porque a audiência estará baixa. Aquela novela não é para o horário das 18hrs. Este público, de donas de casa, gosta de novela de mocinho, bandido, com texto já conhecido, ricos esbanjando e pobres que sempre possuem mais do que qualquer classe média real.

Não é preconceito, é realidade. Vejo isto em casa, c minha avó, meu pai, que assistem novelas e são termomêtros sim desta classe.

É uma pena, pois esta novela poderia ser um marco, assim como foi "Que Rei sou eu", que trouxe ares novos a telematrugia insossa da tv brasileira!

As outras duas novelas da Globo eu desisti de assitir, pois são muito ruins, chatas. Uma tem a Adriana Esteves MasNãoEstáMais convinvendo com diversos "galãs" bad boys da globo(Pasquim, Vilhena), e "viajando" c dinossauros pessimamente feitos!

A das 21hrs já transformou Debora Bruna Surfisitinha Seco na musa, e acabou.

Cansei disto. Estou tentando assistir a novela da ditadura no SBT, mas começa tarde demais. Vou ver se consigo no fim de semana. Depois conto como foi!

Um comentário:

Luciana Felisbino disse...

Eu ainda não consegui assistir :-(