terça-feira, 10 de agosto de 2010

Manuais de convivência, parte 2- trânsito

Para falar como conviver em trânsito, teria que escrever um livro.
Por isto, resumirei bastante, já que também não sou um exemplar de motorista(digamos que me irrito facilmente com burros).
O resumo tem como base o dia de hoje, o caminho para levar meu filho para escola, onde encontrei diversos imbecis, idiotas, egocêntricos, ou o elogio que melhor couber.

1- Quando a rua diz mão única, não quer dizer que vocÊ deva dirigir só com uma mão, seu Ameba!!! Quer dizer que o tráfego é em um sentido único, normalmente o contrário ao que você está, se todos estiverem gesticulando para você com caras não amistosas.

2- Faixa de trânsito não é um lugar marcado para você parar, tipo marcação de palco! Você é um palhaço, mas a faixa é para aqueles seres estranhos, que estão fora do carro(tb conhecidos como pedestres), atravessarem sem morrer, inclusive você!

3- Dar passagem ao carro do lado, não lhe deixará marcas profundas, ou te fará sangrar até a morte! Tente fazer isto pelo menos uma vez e terá feito sua boa ação do mês!

4- Fechar o carro do seu lado não garantirá que ele vai desaparecer num passe de mágica. É mais fácil ele aparecer, grudado na sua lataria.

5- Em Salvador chamamos de "tartaruguinhas", são aqueles sinalizadores que ficam em rotatórias. Se não for por educação de trânsito, faça por amor a natureza; aquilo não é para passsar por cima, mas para desviar!

6- Falando em rotatórias, a preferencial é de quem está nela, não eternamente sua!

Sei que tem outras dicas, mas este é uma manual com base só na minha experiência da manhã de hoje, antes de chegar no trabalho.

Nenhum comentário: