domingo, 6 de junho de 2010

Cultura popular

Cultura e conhecimento são coisas mirabolantes.
Minha paixão por futebol é quase toda baseada na convivencia com Lucas, antes dele nem sabia como estava o Coritiba time de minha infancia e que tenho acompanhado daqui de Salvador.

Mas vamos ao que interessa. Sexta, o Bahia (time dele) jogou no estádio de Pituaçu contra o Duque de Caxias, infelizmente perdeu. Eu gostaria que ganhasse.

Ouvimos o jogo no conforto: eu desenhando umas coisas no PC e tomando um delicioso licor de jabuticaba, ele roendo as unhas. Mas, o que me deixou assombrado foram os elegantes e sábios comentários de um comentarista da rádio metrópole, frases que no mínimo deveriam ser reestruturadas.
Algumas delas:

“Se não quiser ser humilhado, não mije do lado do jegue.”

“Macho que é macho não toma leite, come a vaca.”

“Cada ovo comido é um pinto perdido.”

“Peito de mulher é que nem autorama, é para criança mas quem brinca é adulto ”

E a melhor delas...

"Mulher é como chiclete, você mastiga, chupa, cospe; pisa nelas e elas ainda grudam em seu pé"

Até entendo que o público é predominantemente masculino, mas achei de extremo mal gosto usar essas frases durante a narração do jogo.

by MLMT

Nenhum comentário: