quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Adoro mercado

Ontem recebi uma tarefa simples, ir no mercado e comprar 4 itens. Bom, eu como participante ativo da raça humana, e, sendo o representante do sexo masculino no casal que formo com minha adorada parceira de tudo (inclusive nesse Blog), adentrei o mercado com a lista na mente.

Escolhi evidentemente os itens que foram solicitados, atendendo aos critérios masculinos:
- preço
- validade

Embora sendo designer, tenha parado para olhar uma ou outra embalagem no caminho, me dirigi à fila.

Ai... nesse momento lembrei de minha paixão por mercado. Quatro pessoas na minha frente, uma jovem senhora 'hippie' e sua mãe, que não sabiam se o cartão VISA ia passar pois estava todo arrebentado (tipo minha conta no banco). Um senhor com cara de alemão, que ao chegar no caixa sacou um panleto do mercado concorrente e exigiu os preços que o outro oferecia abaixo do mercado em questão. Um casal jovem que não parava de falar na BIG BOSTA do BIAL.
E a felicidade total... um menino remelento e piolhento, que do nada, sem ter por que começou a gritar e espernear 'EU QUERO... EU QUERO', Naquele momento agradeci aos poderes maiores, não estar com um machado.

Não esqueci de nenhum item, mas sinto pena de quem trabalha atendendo esse POVO, todo dia, 8 horas... e recebe um salário infimo.
by MLMT

2 comentários:

Elly disse...

Realmente, tb fui hj ao mercado com sua sogra e para me manter calma fiquei viajando em meus pensamentos.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mercado realmente é uma merda.

lilaemarcelo disse...

Já eu adoro mercado; aliás, tenho o dom de fazer mercado bem rápido. Ontem mesmo, consegui ir a Cesta do Povo e ao Bompreço, fazendo compras do mês, e usei quase que o mesmo tempo que Marcelo usou para comprar 04 itens. Fazer mercado é um dom para poucos! Meu problema é arrumar as compras em casa.