terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Comprou?

Outro dia rolou conversa no Twitter sobre as propagandas atuais que fazem o efeito contrário: o público fica com tanta raiva da propaganda, que deixa de comprar o produto.

Esta raiva pode ser porque a propaganda é ruim, terrível, medíocre, enojante, ridícula, ou algo do gênero.

E daí começamos a inumerar os pobres anunciantes que se encaixam nestas categorias:

H2O- propaganda do tipo terrível, ridícula. Um cara com estilo de metrosexual sempre tem algum grupo que complementa o nome do produto como se tivessem enfiado um dedo no monossílabo anal de cada um deles.
Aquarius Fresh- Concorrente do produto acima, com propaganda apenas ruim, se comparada com a da H2O. Garrafas do produto saem voando do caminhão de entrega pela cidade; seria está bebida radiotiva?

Activia- Já fez várias coisas ruins, mas a última foi a pior. Estão 04 garotas andando pela praia, comentando sobre a vida alheia, dividindo tristezas de um casamento/namoro que não está indo bem, falando da última novela ou de qualquer porcaria, quando, não mas que de repente, entra Patrícia Travassos(eu sempre lembro da Bltiz qdo vejo ela, mas sei que ela não cantou lá) e pergunta: E aí meninas, como vai o intestino?!
Tipo, não sei quem em sã consciência pararia estranhos para lhes perguntar sobre o intestino e seu cocô. Entretanto, pode ser uma pergunta nova para ser usada quando o silêncio paira no ar, numa mesa do restaurante, primeiro encontro, ou em momentos que lhe faltam as palavras.

Ford- Já escrevemos aqui sobre as propagandas terríveis; então vá lá nos posts antigos e leia.

Reconflex- Esta é do tipo enganadora. Eu e Marcelo criamos raiva de Bruna Lombardi e Carlos Alberto Ricelli, pois eles ficam com aquela cara de paisagem, felicidade, em cima de um colchão vagabundo. Compramos a m... do colchão e 01 ano depois conseguimos trocar por algo que prestasse. Neste caso a culpa não é muito da propaganda, mas do produto vagabundo mesmo.

Propaganda da Dengue, Governo da Bahia- estilo enojante, ruim. Pagodinho horrível(sei, pleonasmo), que me faz mudar de emissora quando ouço o primeiro acorde. Tantas boas propagandas feitas ultimamente pelo Governo, e me vem este trambolho.

Copyart- Copiadora de SSA que usava uma propaganda de rádio com o mote "Neto retôu!", sendo Neto o gerente da loja. A voz da criatura que faz é que era a desgraça do negócio. Vozinha de brown. Tb já havia escrito aqui sobre ela.

São vários exemplos, mas agora foram estes que me vieram a cabeça; se lembrar de mais algum, escreva.

UPDATE: O comercial de Caras com a Princesa Paola; o que é aquilo?!!!
A mulher já é, digamos, exotica e ainda me coloca ela vestida de princesa, com um ninho de joão de barro no cabelo. E que expressividade da criatura!
Sem falar que do jeito que é mostrado, parece que você ganhará uma unidade de cada tipo de taça. Deve ser ótimo para pessoas insuportáveis, órfãs e sem ninguém na vida; nunca vão precisar beber com algum acompanhante!

2 comentários:

Luciana Felisbino disse...

Olha, eu concordo. Embora algumas não sejam exibidas em SP. Mas a do Activia é o ó. Meu marido fez exatamente o mesmo comentário que você quando viu a propaganda. Sempre me pergunto quem aprova essas porcarias.

emmibi disse...

Foi EXATAMENTE na unidade que eu pensei: COLEÇÃO REAL - DA PRINCESA PAOLA PARA A TITIA QUE MORA SÓ COM OS GATOS E TEM TEIAS NA ARANHA...