sábado, 28 de novembro de 2009

Eu não acredito em gnomos

Quem me conhece sabe. Eu não gosto de natal e nem do meu aniversário.

O natal é mais fácil de achar pessoas que compartilhem do mesmo sentimento; fica aquela insuportável pressão do comércio com os presentes, os enfeites. A agonia de saber sobre ceia, e sempre comprar, comprar. Eu não gosto, ou melhor, não suporto!

Quanto ao meu aniversário, acho que crio na cabeça a expectativa de uma dia diferente, com coisas legais, mas ao final dele vejo que foi só mais um dia ordinário, em que eu tive que fingir simpatia pelos parabéns recebidos. Além disso, eu odeio música Parabéns p vc! Eu me sinto sempre sem graça, até quando é cantado para os outros. Aquele sentimento de sem graça pelo o que o outro está passando.

Daí fiquei matutando isso ontem, quando recebi o resultado que Lucas não tinha passado no militar. Eu meio que não estava acreditando que ele fosse passar. Marcelo diz que eu não penso positivo, sempre penso o pior.

Juntando as coisas, vi que é meio parecido com o meu sentimento de aniversário. Eu penso positivo sim, espero sempre o melhor, mas externo para as pessoas o negativo, a descrença.
Faço isso por defesa, acho que para depois não ver olhares de pena. Eu não sei você, mas eu não gosto de ser objeto de pena de ninguém. Daí é mais fácil externar que não tenho expectativas, já deixar todo mundo tranquilo que qualquer notícia ruim é algo já esperado.

Um comentário:

Elly disse...

Sempre descofiei dessa sua defesa. E no final eu é que sou contra o mundo.