sexta-feira, 22 de maio de 2009

Faltou dizer

Bom que eu fui mordida pelo cachorro, todo mundo já falou.

Faltou dizer que eu estou preocupada com ele, e que me fudi tomando 09 injeções e tem mais 04 para tomar, mas ainda assim estou preocupada com ele.

Entretanto, o pior não foram as injeções, mas me chamarem de irresponsável.
Me chamar de maluca, idiota, mongol; até aí eu entendo, pois foi leseira minha lidar com um fila de rua como se fosse cachorro de casa. Mas irresponsável; por que?!!!

Eu assumi todas as consequências do ato; tomei as porras das picadas sozinha, senti as dores sozinha, gastei meu dinheiro com a ração sozinha, e ainda não faltei ao trabalho, apesar de ter atestado e motivo para isso.
Fico pensando onde está minha irresponsabilidade, já que fui a única prejudicada com meu ato!

As pessoas usam palavras sem saber ao certo a dimensão delas, e como elas poderão afetar aos receptores(tem lido muito o TCC de Marcelo!)
Ter cuidado como dizer as coisas é muito mais valioso do que a mensagem em si!

5 comentários:

Marcelo L. M. Trevisan disse...

Eu também me preocupo com o cachorro, mas gostaria mais dele se não tivesse te mordido, é um cachorro até bonito, e ninguém merece morar na rua nem cachorro.

Vc foi descuidada não mais que isso, esqueça as coisas que as pessoas falam, afinal como dizem temos dois ouvidos, um para entrar e outro para sair essas besteiras. TAM

Anônimo disse...

Irresponsável não. Mas mongol sim.

Olha eu na arquibancada com uma cartolina "eu já sabia".

Anônimo disse...

ô gente, tou chocada c essa história! Ah, e aprenda a usar o filtro da coerência Lila! Vc deve saber!
Bjocas

Marla disse...

velho, você foi IRRESPONSÁVEL: tinha que usar o atestado e ficar de repouso.

no mais, espero que fique bem, Madre Teresa.

Luciana Felisbino disse...

É que muita gente usa termos sem saber o que realmente significam. Realmente você não foi irresponsável. Talvez tenha sido todas as outras coisas: doida, maluca. O termo verdadeiro seria "inconsequente", ou seja, você agiu sem pensar nas consequências. Quem nunca foi inconsequente que atire a primeira pedra. Mas veja o lado positivo, o cachorro age por instinto, ele certamente te mordeu por ter se sentido ameaçado de algum modo. O duro é ser mordido por gente!!!