quarta-feira, 15 de abril de 2009

Meu pai quer um twiter...

Ontem fui a casa de meu pai tentar resolver a instalação do vivo zap dele. Ele tinha o TIM, mas como esta empresa é uma merda, não tem plano de fidelização; ele mudou para o vivo.
Ele não quer internet associada a telefone, por isso tem que ser móvel.

Pois bem, meu pai é super inteligente, mas ainda é mobral em tecnologia: tudo para ele é complicado nesta área e eu tento ajudar com meus parcos conhecimentos.

Fui até lá, pq o vivo não conectava e podia ser algo na instalação , ou a remoção do tim web. Fiz, mexi, mas continua com problemas. Disse a ele que fosse na vivo e pedisse para trocar o chip e o modem, pois estava com problema sim.

Entretanto, o engraçado foi ele me dizendo: "quero um twitter".
Perguntei: "Para que meu pai, você sabe o que é?"
Ele: "Não, mas toda hora vejo algo sobre isso e quero tb!"

Vi meu pai como aquela criança que quer o brinquedo do irmão mais velho, mesmo sem ter a mínima noção para que serve, ou como brincar!
Por um lado, senti orgulho dele tentar se manter atualizado, mesmo que seguindo estes modismos tecnológicos, que a cada hora inventa um conceito novo, com o qual ninguém consegue viver sem! Por outro, fiquei admirada como somos altamente guiados pelos mesmos modismos; até tu Brutus?!

Eu não entendi o twitter, mas mesmo assim tb queria; até hoje não vejo muita graça, converso um pouco com as pessoas, troco figurinhas, mas ainda acho estranho pessoas que não têm a mínima idéia uma da outra ficarem conversando longamente. Sempre achei mais legal fazer isso ao vivo, com uma cerveja(ops, esqueci que não bebo mais isso), digo, vinho tinto seco bem gostoso!

Expliquei para meu pai o que era o twitter da forma melhor que sei fazer: pai, é uma suruba de msn, todo mundo vê sua conversa com todo mundo! Nem vá!

3 comentários:

Cris disse...

kkkkkkk

Em relação ao teste você estava certissima ganhou um big big, e se eu for contratada a gente pode conversar melhor sobre o brinde. Bjs

Marcelo L. M. Trevisan disse...

Me fez lembrar de meu pai, que não sabia deletar as palavras que escrevia errado. (escrevi errado) e depois continuava, pena que não guardei o email que recebi dele assim.

Lu disse...

ahahahahahahaahahahahahaha! Minha mãe começou a usar o computador tem pouco tempo e quando se enrola liga pra mim. Eu vivo ensinando alguma coisa pra ela. Mas essa do twitter foi demais. Eu não curto muito e nem me interessei muito. Mas o post ficou muito legal.