quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Sucursal do inferno- Shopping

O Shopping Iguatemi é ums dos antigos de Salvador, com grande estrutura. Ele tem uma divisão velada de castas sociais pelos andares; nunca entendi bem porque isso aconteceu, mas sei que é.
No primeiro andar temos as classes D, E e I(de inferno); ficam todos dentro das americanas, ou na C&A, ou na insinuante. O ar deste piso nunca esfria de verdade, ouvimos nomes que superam a criatividade humana(jovergelisson, maigael dequizon,etc)e existem diabinhos invisíveis que chicoteiam(invisivelmente) todos que passam. É a sucursal do inferno, sendo que a americanas e a c&a são as filiais maiores de lá! Nunca se arrisquem a ir neste andar, caso estejam com uma mulher em tpm, ou enxaqueca!
O segundo andar é sem graça, não tem característica própria, é meio que uma grande escada rolante que liga o primeiro ao terceiro.
O terceiro andar abriga expoentes das classes C, B(classe A e B não vai a shopping, ainda mais iguatemi!) e alguns que sobem do primeiro para continuar comprando na C&A e sentar na praça de alimentação para paquerar!O ar funciona, mas existe uma mudança de luz entre a ala normal deste piso e a ala de griffes, onde estão as lojas que não me atravo nem a parar para ver vitrine, já que não daria nunca R$200 em um vestido de chita!
Ontem tivemos que ir à c&a, e fomos a do iguatemi: meu Deus, nunca vi tanta gente estranha junta! E a loja insistia em tocar uma música de carnaval, de ivete, repetidas vezes. Ouvimos a mesma música 05 vezes, enquanto aguardávamos o fechamento da compra;não quero mais ouvir ivete por um bom tempo!

2 comentários:

Anônimo disse...

ëxiste uma mudança de luz entre a patuléia e a alameda das grifes mesmo.
Eu achava que era coisa de minha cabeça.

O blog tá tomando fôlego.
Como diria Ney Latorraca, "gosto. Gosto muito."

lilaemarcelo disse...

Obrigada Jorge; sua opinião é muito importante para nós!
Vamos ao outback no dia 24/12, p almoço em família do natal?