terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Prazos

Quem trabalha na área de criação, propaganda e coisas afins vai entender meu desabafo.

Tento sobreviver trabalhando com criação e produção, e uma coisa rara, são clientes que entendam e cumpram prazos. Recentemente entrei num projeto muito interessante, segundo o cliente, tudo estava OK, era só montar e enviar para gráfica, um livro simples, sem muita frescura. Prazos acordados preparei uma planilha, onde coloquei datas definidas de todo processo. Resolvido também o valor e data de pagamento (são prazos também).

Evidente que não estava tudo OK, faltaram textos, faltaram imagens e os prazos foram descumpridos um a um. Porém na cabeça dele a data de entrega não mudaria. E tome email e telefonema para explicar que a gráfica tem o tempo de produção. Mas a melhor parte, trabalho feito, material rodado os prazos de pagamento também se foram. byMLMT

Um comentário:

Jorge Martins disse...

Cliente é uma coisa amorosa, né?