quarta-feira, 16 de março de 2011

Terremoto, metrô e etc...

Esse terremoto no Japão me fez pensar, que situação é pior; ter a casa arrastada pelo tsunami, ou enchente no caso do Brasil. Ou ter a casa interditada, com tudo lá dentro inteiro e não poder nunca mais retornar pois está tudo contaminado por radiação?

Agora pouco alguém escreveu no twitter que o Japão se reconstrói antes de Salvador inaugurar seu 'metro'. (deveriam chamar de milimetro). Eu acredito nisso também, ainda mais quando leio o jornal.

Lá na globo (letras minúsculas, demonstram meu afeto pela empresa) uma apresentadora falou: como pode a 3ª potencia mundial estar sofrendo com desabastecimento. Acho que ela pensa que no Japão as empresas tem espaço de sobra para fazer estoque, ou nunca ouviu falar que eles praticamente inventaram o Just in Time. Que estoque de mercadoria é dinheiro parado, e que existe produção sob demanda para quase tudo.

Registro aqui minha solidariedade a todo povo japonês ao qual admiro desde minha infância quando estudei sobre a II Grande Guerra, admiração que cresceu comigo. Se não fosse 75%Italiano e 25% Polonês queria ser Japonês.
by MLMT

Nenhum comentário: