domingo, 21 de novembro de 2010

Domingão

Uma bela manhã de domingo, sol de 45 graus. Enfiado numa sala com outros 30 marcelos, um único ventilador marcando o tempo com cliques intermináveis, claro que não daria conta do mau cheiro de homens.

Fui fazer uma prova de concurso e tenho certeza que quem fez a prova no mesmo colégio que eu não será aprovado, as salas não permitiam pensar, além do espaço limitado lá fora tocava o mais variado tipo de música existente no planeta. Tive a sorte de ter como fiscais duas senhoras muito simpáticas que vieram para o Brasil nas caravelas de Cabral, na época acredito que elas já tinha uns 40.

Acredito que a prova não tenha tido uma revisão bem feita, encontrei uma quantidade razoável de palavras grafadas de forma incorreta. O mais interessante foi encontrar uma questão de português lá escondida entre as equações de matemática.

Fiquei um pouco preocupado quando antes de entrar no colégio, nos muros estava a lista de candidatos definia qual a cor da prova o candidato faria, isso me deixou meio encucado. Ter cores distintas de prova sempre me fez pensar em candidatos com chances iguais, provas já definidas não cabe em concursos sérios.

by MLMT

Nenhum comentário: