sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Falando sobre minha ausência aqui do blog.

Os amigos mais chegados, sabem que fiz uma cirurgia para tentar reduzir a miopia. Assim sendo vou esclarecer umas dúvidas comuns dos míopes de plantão, o colírio anestésico funciona muito bem, não se sente nada durante a cirurgia. Mas, quando ela acaba e o médico começa a lavar seu olho com um soro na temperatura da cerveja que se quer achar no verão, ai sim dói, dói mesmo.

Em seguida são algumas horas de olhos fechados (recomendação do médico, não menos de 3 horas, eu fiquei umas 6). Há um certo ardor, uma sensação de areia nos olhos, nada absurdo, nem insuportável. Colírios são uma constante, e óculos escuros uma NECESSIDADE ABSOLUTA.

Sim é perceptível uma melhoras já na saída da sala de cirurgia, mas a luz não me deixou aproveitar esse instante. Minha miopia era muito elevada e ainda não sei como será o resultado final, mas a cada dia leio melhor e sinto menos desconforto com a luz. Ainda estou vendo meio embaçado, mas já não preciso de óculos para viver como era antes, aquela sensação desesperadora que só um verdadeiro míope (leia-se muito míope, tipo acima de 8,5) tem de não conseguir ler, ou atravessar uma rua sem óculos está ficando para trás.

Vale aqui uma ressalva, se por acaso passei por você em algum lugar e não falei, acredite não foi falta de educação, ainda estou me adaptando.

Assim a medida que os olhos se ajustem estarei cada vez mais chato escrevendo por aqui.
ByMLMT

Nenhum comentário: