terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Casamento

Hoje eu li algo que dizia:

Casamento é escolher está casado com aquela pessoas todos os dias; é uma afirmação diária!

Isto é uma verdade absoluta para mim. Quando duas pessoas se escolhem, optam por dividir a vida, os medos, as alegrias, a escolha não é em um dia somente.

Quando alguma coisa acontece comigo, ruim ou boa, a primeira pessoa que eu penso em contar é Marcelo. Eu escolho ele como meu confidente todos os dias.
Aí eu me pergunto se eu apenas escolho ele porque preciso dividir com alguém, ou porque ele é ele. Sempre é porque é ele. São as respostas dele que busco, as reações dele que busco, até o silêncio dele.

Analisando meu primeiro casamento vejo que cedo nós deixamos de nos escolher diariamente. As vezes, em alguns dias, ainda nos escolhíamos, mas não era diariamente. Isso é a diferença de um casamento bom e um ruim. No bom, você escolhe todos os dias, (mesmo nos dias em que não aguenta ver aquela pessoa), estar com o outro.

Não sou dona da verdade, nem senhora da razão, mas realmente acredito que enquanto eu e Marcelo estivermos nos escolhendo todos os dias, a coisa vai funcionar!

Nenhum comentário: