sexta-feira, 11 de setembro de 2009

11/09? Já vivemos no terror todos os dias.

11 de setembro de 1973- Pinochet dar um golpe, junto com as classes dominantes do Chile, levando a liberdade e Salvador Allende. Mais de 3000 mortos e mais alguns desaparecidos. Famílias dizimadas.

11 de setembro de 2001- Osama Bin Laden, e a Al-Qaeda, fazem ataques simultâneos nos EUA. Mais de 3000 mortos, tantos desaparecidos, famílias dizimadas.

11 de setembro de 2009 - Depois de diversos ataques em Salvador, onde mais de 10 ônibus viraram "churrasco", (algumas pessoas ficaram feridas, outras mortas), a população de Salvador ainda continua em vigília. Não chegamos nem perto dos números dos outros 11 de setembro, mas no Brasil a guerra velada já existe há muito tempo, seja em Salvador, Rio de Janeiro, SP, fronteiras da região norte, com os "coronéis" de Alagoas, Maranhão.

4 comentários:

Elly disse...

É verdade Mingau, fico pensando onde tudo isso vai párar e até quando vamos continuar prisioneiros da violência

Marcelo L. M. Trevisan disse...

Não vai parar, a cada dia piora, e como nada mais afeta as pessoas a não ser o BBB ou a novela, acabaremos todos dançando e cantando haribaba.

Eu mesma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eu mesma disse...

Concordo que a violência estampou uma face que não víamos há, pelo menos, 06 ou 05 anos, o problema é que naquela época os meios de comunicação eram comprados e não espetacularizavam o crime. Mas, amiga, me sinto no dever de esclarecer que felizmente ninguém de bem morreu por conta de ataques a ônibus, os que morreram foram em confronto com a polícia que trabalhou duro nesses dias...