terça-feira, 28 de julho de 2009

Nem tão simples

Complementando post anterior (abaixo), ontem tive reunião com três possíveis clientes, e cada um deles com uma filosofia de vida diferente.

Todos de alguma maneira comentaram a correria desesperada do cotidiano, que nos faz destinar mais tempo ao noticiário e ao entretenimento enlatado, produzido para as massas, seja na tevê ou nos shows que nada acrescentam ao relacionamento humano. Raras são as oportunidades que temos hoje de encontrar amigos e GASTAR TEMPO conversando, rindo sendo humano. Converso mais com meus amigos por telefone ou internet que olhando nos olhos. Na verdade algumas vezes é preguiça, de sair de casa, de se arrumar para ir a algum lugar, mas também de ter de pensar.

Todo dia temos de fazer centenas de escolhas e decifrar inúmeras mensagens que recebemos de todos as formas possíveis ai vem a inveja que sentimos do trabalhador braçal, eu via aqui ao lado em uma construção a alegria dos operários quando as 17h30 soava o alarme. Aquilo me deixava aflito, eles desciam correndo em cinco minutos todos martelos paravam. Eles só lembrariam do trabalho no dia seguinte.

Como gostaria que minha esposa, meu cunhado (o Bebê), minha irmã (Bambão principalmente) e outros amigos que atendem o celular na mesa do bar na hora que chega a cerveja e o acarajé para resolver problemas, tivessem um trabalhos assim.

Acabei de noite ontem pensando nesses clientes, especialmente em algumas coisas que um deles comentou, sobre o abandono generalizado das coisas simples do dia-a-dia, ouço comentários de todo tipo sobre o comportamento das pessoas que “aplaudem” o pôr-do-sol, e penso comigo que deveria ir aplaudir também, e aproveitar para aplaudir quando ele nasce, parar e observar que existe uma forma mais calma e simples de viver, que talvez seja mais agradável que passar o tempo todo correndo para chegar em algum lugar que nem sabemos se é melhor do que onde estamos.

Concordo com minha esposa também estou ficando com preguiça de pensar e sim a ignorância é uma benção. E eu também não gosto de palhaços, tão pouco de carros de som com Fadas.
By MLMT

Nenhum comentário: