sexta-feira, 17 de julho de 2009

Esse mundo só tem novidade

Vi essa notícia e fiquei pensando até que ponto isso seria bom ou ruim para a criança.
Acho muito complicado quando a conviência com outras crianças estiver maior.

NOTÍCIAS PAIS & FILHOS- fonte Pais&Filhos
Casal sueco decidiu não revelar o sexo de seu filho de 2 anos

A criança usa roupas masculas e femininas, dependendo do dia. Os pais querem que ela decida seu sexo quando quiser

Aquela pergunta clássica que todo pai e mãe ouvem, “é menina ou menino?”, não rola com um casal sueco de 24 anos, que se recusa a definir o sexo do filho de 2 anos. A resposta, para eles, é: “Não sei, a criança decide mais pra frente.” Estranho, mas é isso mesmo.

A criança, (sim, criança, nem "ele" e nem "ela", para não ter associações ligadas a um gênero específico) usa vestidos e também calças masculinas. A cada dia, seu cabelo está de um jeito: em versão masculina ou feminina. A intenção dos pais, de 24 anos, é que ele (ou ela?) cresça “com maior liberdade e que não seja forçado a um gênero que o moldará”, disseram em entrevista ao jornal sueco The local.

Segundo a pediatra Anna Nodenström, do Instituto Karolinskam da Suécia, ouvida pela reportagem do jornal, esse tipo de comportamento pode afetar a criança, sim, mas é difícil de dizer se fará mal a ela. “Não sei o que os pais querem com isso, mas certamente ela será diferente”, afirmou. A psicóloga alertou para quando essa criança entrar na escola, por exemplo. Se seu gênero ainda for desconhecido, chamará muito a atenção dos colegas.

Nenhum comentário: