terça-feira, 14 de julho de 2009

E ventos

Assim escrito parece que o post é sobre o clima, mas não é.

Estive na sexta, dia 10, num evento com algumas empresas da área de RH; ai os amigos perguntam fazendo O QUÊ? Você não tem nada a ver com essa coisa.

Bom eu meio que sou responsável pela venda de um serviço especial que a empresa fornece (falando assim parece até meio sexual). Produzimos livros para autores independentes e ou empresas que necessitem.

Fui para o evento, pois sou o único que entendo do processo completo e que poderia avaliar cada necessidade. Eu até gosto, pois adoro conversar, mas, nesse evento em questão, acabei observando uma deficiência nos palestrantes que compareceram ao evento. Eles não produzem efetivamente nenhuma teoria própria, fazem palestras de uma ou duas horas utilizando conhecimento alheio, pesquisas de outros, frases e citações... Um deles utilizou fotos de bancos de imagens e nem se deu ao trabalho de remover a marca d'água.

Fiquei pasmo ao perceber que um outro trouxe a mesma apresentação que um sócio("acredito eu") havia apresentado num evento da faculdade, apenas deixou de apresentar os slides do final que continham as peças desenvolvidas pela empresa dele.

Criou-se no Brasil o emprego de consultor/palestrante. Eu já conhecia, mas acreditava que a falta de produção pessoal era um ponto único, estava quase certo que era uma deficiencia dos que tinha tido a oportunidade de assistir, mas depois de um dia com quatro desses profissionais percebi que somos um povo que sobrevive do control+c, control+v.

O pior é que, como tento desenvolver projetos para livros, acabo vendo alguns dos materiais produzidos por esses palestrantes e, tal qual as palestras, nada mais são do que um amontoado de frases e pesquisas de outras pessoas.

Para fechar o processo, o Pestana está precisando urgentemente de uma reforma, na estrutura e um treinamento para os funcionários.

by MLMT

Nenhum comentário: