quinta-feira, 9 de julho de 2009

Campanha

Não sei em outros lugares, mas em Salvador temos um problema sério no trânsito: os motoristas não usam pisca para informar conversão, ou a chamada virada!

Fico imaginando o porquê disso. Talvez eles sejam tão importantes, que nós, meros mortais, temos mais que a obrigação de saber que ele mora naquela rua, casa, edifício.
Ou talvez eles pensem quem aquele luizinha amarelinha, piscando, é para usar somente em dezembro e no carnaval, para ajudar na decoração da cidade.

Como a maioria não usa, existem os que já esqueceram que existem. Principalmente mulheres(sim, eu acho que mulher dirige mal, apesar de ser mulher, mas dirigo como um homem.), pois tenho quase certeza que elas têm um braço de borracha escondido no carro para colocarem para fora da janela, avisando desesperadamente que vão virar. Coitadas, esqueceram que o pisca serve para isso!

Pois bem, em vista desta falta de uso deste acessório automotivo, minha campanha é que todos aqueles que já não fazem o uso para o qual o mesmo foi destinado, comecem a usá-lo no monossílabo defecal. Quem sabe assim, ficam mais alertas!

Um comentário:

Marcelo L. M. Trevisan disse...

Eu te apoio completamente nesta campanha, que piloto todos os dias sei bem são poucos os motoristas que fazem uso das setas.

Não sei se a utilização no orifício indicado seria solução.