segunda-feira, 15 de junho de 2009

Mercado de trabalho

Ontem tive oportunidade de ver um dos maiores mestres em vendas do Brasil trabalhando: Silvio Santos.
O cara é brilhante, o Carnê do Baú é um achado, mas agora ele está se superando.

Um produto "novo" Jequity, ele repete a cada duas frases, você faz seu horário... pode trabalhar para outras entidades... cada cliente acaba se tornando uma amiga...

Caramba quanto os especialistas em marketing trabalharam para desenvolver isso, é genial, segue padrões conhecidos como Natura, Avon, Romanel, Herbalife.
Todos sem vínculo empregatício, sem direitos trabalhistas e etc.

Fico imaginando que em breve as relações de amizade irão sucumbir a esse mercado, penso que amigos serão cortados de reuniões e festas, pois sempre trazem consigo uma "novidade" para mostrar.
Já tive conhecidos que vieram me oferecer Herbalife (que serve para tudo, emagrece ou engorda depende apenas da cor da tampa). Pior foi o cara dizer que perdeu 15 quilos e que a única coisa que fez foi começar a pedalar; ele pedala mais que eu nos meus bons tempos.

Outro conhecido me ofereceu uma pastilha para colocar no tanque do carro, desenvolvida pela NASA, mirabolante, limpa o motor e reduz o consumo de combustível.
Em breve amigos se encontrarão num barzinho cada qual com suas quinquilharias e não vão mais beber, vão vender.

Portanto a partir de hoje qualquer um que me ofereça algum tipo de produto terá de comprar meus serviços, nem que seja um folderzinho.
by MLMT

Um comentário:

Luciana Felisbino disse...

Hahahahaahahahahahaha! É verdade. Acho que vou começar a vender meus produtos de informática assim também!