sexta-feira, 8 de maio de 2009

A gripe suína, o mercado e a vida

Pode até parecer um tema de tese de mestrado ou doutorado, mas não é, ainda. Estavamos eu e Dona Ester filosofando hoje pela manhã sobre a gripe do porco (denominação dela).

Entre outras coisas falamos sobre uma possível redução do preço da carne dele (o porco), sobre o tratamento dispensado as pessoas que podem estar contaminadas e como seria se assim de repente a gripe fosse diferente.

Acompanhem nosso pensamento: supondo que a gripe suína, -que já mudou de nome para tentar não afetar o mercado e agora deve ser chamada de influenza A (H1N1)-, fosse oriunda de uma cidade no interior da Bahia, tipo Nazaré das Farinhas, ou Feira de Santana. Pensem se o tratamento dado a um baiano pobre que está voltando de ônibus de uma dessas cidades seria o mesmo destinado aos infectados que retornam de Miami ou Guadalajara, ou Cancúm?!

Duvido muito que os nomes deles fossem mantidos em sigilol; no barato, Bocão ia mostrar o cara lá numa maca de ferro, no corredor de um hospital público, com uma máscara de pano cobrindo a boca e o nariz. Isso se não estivessem policiais e inspetores de saúde na entrada da cidade parando os onibus com termômetros retais, vendo se os passageiros tinham febre.
Ai daqueles que tivessem; seriam postos no fundo de um caminhão baú e mandados de volta para algum lugar onde não fosse registrado o caso.

Imaginei se fosse eu com a gripe, os amigos me procurariam (espero eu) e o governo diria: não se preocupem, Marcelo arrumou um emprego como montador de janelas em Angola, está lá ganhando muito dinheiro.

Mas pior seria a reação de Lila se eu vier a pegar uma gripe, seja ela Suína (H1N1, eu só conhecia H3N ácido de Lewis) ou não.
Seria quase assim:
- MARCELO com Própolis e Vitamina C aí, em cima da mesa, como você pega gripe?! Eu falei, tome isso!!! Você fica tomando chuva de moto e não se cuida!!! (rs) TAM

by MLMT

4 comentários:

lilaemarcelo disse...

Claro que ia pirar: vivo entupindo vcs(vc, Lucas, minha vó) de vitamina, mel, própolis justamente para não gripar! Ai de vc se pegar gripe: nem me venha com desculpa que alguém espirrou perto de vc, ou que precisa viajar para o México!

Jorge Martins disse...

Lila reagiria exatamente assim, sem dúvidas. O medo não é da gripe: é dela!

emmibi disse...

hahahahahahahaha
FALOU IGUAL A ELA.
dona super-mãe.

Eu sou assim disse...

Amigo, esquecendo os exageros do meio do post... Eu cheguei a ouvir a voz de Lila falando rsrsrs