quarta-feira, 11 de março de 2009

Para minha avó...

Minha avó paterna mora comigo e foi ela quem me criou.
Ela viajou para Ilhéus desde o dia 04/03 e retornará amanhã.
Ontem, chegando em casa de noite, encontrei Lucas todo "chocho", deitado no sofá. Perguntei:
- O que foi filho, aconteceu alguma coisa?
E ele respondeu:
- Saudades de minha avó(bisavó dele); não tem ninguém para falar das novelas, para ficar trocando as datas. Com ela eu dou risada...
Minha avó tem 79 anos, mas é forte, lúcida e maravilhosa! Quando engravidei de Lucas, ela dizia que não sabia se viria ele crescer. Hoje ele está com 10, quase 11 anos, e ela não só está vendo crescer, como é uma parte imensamente importante na personalidade e na vida dele!
Somos muito abençoados por termos ela conosco, mas só percebemos isso quando ela não está. Aliás, o ser humano acaba sendo assim, meio ingrato e burro. Só se dá conta das coisas boas que têm, quando as perde.
Esse post é uma homenagem a minha vó, a melhor pessoa que conheço na minha vida, com seus defeitos e qualidades! Nós duas somos muito próximas, moramos juntas, por isso de vez em quando temos nossos "arranca-rabos", mas sem ela com certeza eu não seria metade do que sou!

4 comentários:

Cosa Uneca disse...

Sem contar que vocês duas são idênticas, né? Pelo menos nessa foto.
Beijo!

Marcelo L. M. Trevisan disse...

Belo e oportuno post! Eu sou mais um que engrosso as fileiras de fãs de D. Ester! Ainda hoje pela tarde comentei com um amigo que ela mora conosco. Ele comentou que fardo... quase bato nele, D. Ester é sem dúvidas minha segunda mãe. Uma pessoa MARAVILHOSA, que não tem igual, conheço dezenas de pessoas mias jovens que não possuem o esclarecimento e o bom humor dela, é de uma clareza e perspicácia que dão inveja.
Ela é uma pessoa que conquista qualquer um.

Luciana Felisbino disse...

Nossa! É a primeira vez que vejo alguém que realmente valoriza a pessoa mais velha que mora com ela. Parabéns a você e sua família por darem valor aqueles que realmente tem, por terem vivido e aprendido mais do que nós e dividirem sua sabedoria conosco.

lilaemarcelo disse...

Lu, não tem como ser diferente com ela! Minha avó é um ser de outro planeta! Bjs.