quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Carnaval

Eu adoro dançar, diferente de Marcelo, que dança como um "poste", mas sempre está ao meu lado e me acompanha, nem que seja só com a mão! Comecei cedo a curtir carnaval, justamente por adorar dançar.

Meu primeiro carnaval eu tinha 11 anos, e foi no Bahiano de Tênis. Aliás, sou da época que existiam bons carnavais nos clubes, e frequentei o Bahiano e a Associação, com uma grande amiga minha da época, Cláudia. Lembro que no primeiro, ainda novinhas(11 e 12 anos), fomos achando que era de fantasia.
Eu fantasiada de grega e Cláudia de odalisca. Um dos maiores fiascos de minha vida: nós 02 fantasiadas no Bahiano, e somente nós duas. Todas as pessoas de roupas comuns.
Para completar, eu ainda usava um cabelo pigmaleão, muito feio! Aprendi que não tinha mais fantasia em baile de adolescente da pior maneira.

Aos 14 anos, já mais experiente, saí no primeiro bloco, Beijo. Lembro que, nos 03 dias, beijei alguns meninos(uns 03) e me senti "a mulher"; hoje a mulherada não beija menos do que 10, por dia! Me diverti muito e me apaixonei por Carnaval! Todo ano saía em algum bloco e era uma festa gostosa.

Lá se vão alguns anos, e não vou ao carnaval desde 2004, quando convenci Marcelo a ir comigo, e me arrependi amargamente. Carnaval deixou de ser uma festa do povo há muito tempo!
Não há espaço para brincar, somente camarotes, tirando espaço até dos blocos.

Penso que o carnaval de Salvador virou festa para turista; soteropolitano mesmo viaja, foge, vai para qualquer lugar longe. Salvo aqueles corajosos, que ainda insistem, ou que permanecem aqui por força de trabalho.

Este ano não será diferente; vou fugir já na sexta e só volto na quarta, a noite!
Para aqueles que vão para folia, desejo sorte e paciência!

4 comentários:

Paulo Bono disse...

pois é. tá foda.
e camarotes cheios de "gente bonita".

abração

Cosa Uneca disse...

E eu ainda tenho várias fotos da gente com Lú, Janine e Cris no Melomania de 1995...rs...
Lembra da música da Banda Mel? "Ice kiss/ quê quê quê ô".
Como estou exilada em São Paulo, carnaval passará em branco pra mim.
Beijão!

lilaemarcelo disse...

Cynthia vc está proibida de divulgar estas fotos; nem sob tortura! Bjs.

Cosa Uneca disse...

Don´t worry!!!
;)
Beijos!!!