segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Mágoas paternas

Tenho um grande problema de relacionamento com meu pai(comecei a mencionar isso no post sobre o natal), mas ontem li no blog de meu irmão(que passa por esse mesmo problema, apesar de termos pais distintos- somos irmãos por parte de mãe!), uma definição perfeita do porquê disso.
Nunca fiz análise, (não porque não o quisesse, mas por pura falta de grana), mas Jorge me esclareceu tão bem e em tão poucas palavras, o que deveria levar umas 10 sessões para eu descobrir!

"Talvez a minha maior dificuldade em lidar com meu pai não está em nossas diferenças, mas em nossas semelhanças.
Eu vejo nele um reflexo de todos os defeitos que eu tento evitar.
Ele vê em mim uma projeção de todos os erros que ele já cometeu e que eu ainda vou cometer.
Não tinha como dar certo. Nenhuma conversa com ele começa sem uma aposta inicial de 27 anos de mágoas e decepções. "

Um comentário:

Pablo Araújo disse...

Lila e Marcelo, Jorge não me falou nada, mas pode falar vcs mesmos, amigo de blog é amigo de blog. Meu e-mail é pabloaraujo2@gmail.com