quarta-feira, 30 de março de 2011

Fórmula 1 e o cinema

Eu não sou fã de muitos esportes, acompanho o futebol por alto (culpa de Lucas) e vejo as corridas de formula 1 cada vez menos.

Mas o campeonato de F1 que começou agora. Com asas traseiras móveis, kers e uma quantidade maior trocas de pneus me fez lembrar o filme Rollerball (1975 ou 2002 tanto faz). Imagino que em breve eles vão colocar pregos e rampas na pista para ‘aumentar’ a emoção as ultrapassagens e a audiência, que no frigir dos ovos é o objetivo maior.

Ou vão colocar pára-choque nos carros e liberar as colisões.
by MLMT

quinta-feira, 17 de março de 2011

E Bethania, barbarizando!

Ontem rolou um frisson no twitter por conta do "brog" de Bethânia.
Se publicou que o Ministério da Cultura havia liberado 1,3milhão para que a cantora Maria Bethânia publicasse um blog, com vídeos dela declamando poesias.

Na verdade, o que houve foi a aprovação do projeto deste blog pelo Ministério, através da Lei Rouanet(escreve assim?), para captação de patrocínio no montante de 1,3milhão.

Ou seja, o Ministério da Cultura não liberou verba nenhuma.

Entretanto, vamos analisar o que significa esta liberação. A lei de incentivo tem diversos projetos a espera de aprovação, projetos que de alguma forma levarão cultura para a população. E os produtores penam anos esperando a aprovação.

Quanto tempo Bethânia esperou? Qual parcela da população ela atingirá com o blog, tendo em vista que o percentual de brasileiros com acesso a internet é menos de 30%?
Será que Bethânia não conseguiria o patrocínio sem precisar usar o incentivo do Governo(não que ela não tivesse direito, mas precisava?), pelo nome e sucesso que ela já carrega, de carreira?!

O Ministério relamente não cedeu verba, mas a Lei faz com que empresas que patrocinem tenham isenção de impostos federais, ou seja, o Governo de alguma forma acaba bancando, já que deixa de arrecadar de uns, o que acabará recaindo na arrecadação de outros.

Falei besteira?

quarta-feira, 16 de março de 2011

Terremoto, metrô e etc...

Esse terremoto no Japão me fez pensar, que situação é pior; ter a casa arrastada pelo tsunami, ou enchente no caso do Brasil. Ou ter a casa interditada, com tudo lá dentro inteiro e não poder nunca mais retornar pois está tudo contaminado por radiação?

Agora pouco alguém escreveu no twitter que o Japão se reconstrói antes de Salvador inaugurar seu 'metro'. (deveriam chamar de milimetro). Eu acredito nisso também, ainda mais quando leio o jornal.

Lá na globo (letras minúsculas, demonstram meu afeto pela empresa) uma apresentadora falou: como pode a 3ª potencia mundial estar sofrendo com desabastecimento. Acho que ela pensa que no Japão as empresas tem espaço de sobra para fazer estoque, ou nunca ouviu falar que eles praticamente inventaram o Just in Time. Que estoque de mercadoria é dinheiro parado, e que existe produção sob demanda para quase tudo.

Registro aqui minha solidariedade a todo povo japonês ao qual admiro desde minha infância quando estudei sobre a II Grande Guerra, admiração que cresceu comigo. Se não fosse 75%Italiano e 25% Polonês queria ser Japonês.
by MLMT

quinta-feira, 10 de março de 2011

Lua de mel

Depois de algum tempo sem escrevermos, um texto rapidinho vai bem!
Acabamos de chegar de sampa, onde fomos passar o carnaval e fazer uma micro lua de mel.

Alguns pensam que sair de Salvador em pleno carnaval, para ir p Sampa, seja loucura; afinal, Salvador exala diversão no carnaval, certo?!
Errado.

O Carnaval de Salvador só funciona bonito na TV, depois das edições! O espaço deixou de ser do folião, para ser das cervejarias, camarotes, grandes grupos de blocos e bandas da cidade. Carnaval bom existiu sim, há 20, 15 anos atrás. Graças a Deus que este eu, Lila, curti muito!

Sampa estava maravilhosa, frio delicioso, comidas maravilhosas, a feirinha da Liberdade, o Mercadão, até a agonia da 25 de março.

Tudo bem que fomos com a grana muito curta mesmo, pois o dinheiro que achávamso que teríamso, ainda rola na justica a solução. Entretanto, no fim foi muito bom, pois eu e Marcelo conseguimos nos divertir com a companhia um do outro; é isto que faz do nosso casamento algo especial!

Este ano ainda viajaremos mais, com certeza; é nossa primeira década juntos, e temos que comemorar, pois o amor continua forte, único!