terça-feira, 28 de julho de 2009

Nem tão simples

Complementando post anterior (abaixo), ontem tive reunião com três possíveis clientes, e cada um deles com uma filosofia de vida diferente.

Todos de alguma maneira comentaram a correria desesperada do cotidiano, que nos faz destinar mais tempo ao noticiário e ao entretenimento enlatado, produzido para as massas, seja na tevê ou nos shows que nada acrescentam ao relacionamento humano. Raras são as oportunidades que temos hoje de encontrar amigos e GASTAR TEMPO conversando, rindo sendo humano. Converso mais com meus amigos por telefone ou internet que olhando nos olhos. Na verdade algumas vezes é preguiça, de sair de casa, de se arrumar para ir a algum lugar, mas também de ter de pensar.

Todo dia temos de fazer centenas de escolhas e decifrar inúmeras mensagens que recebemos de todos as formas possíveis ai vem a inveja que sentimos do trabalhador braçal, eu via aqui ao lado em uma construção a alegria dos operários quando as 17h30 soava o alarme. Aquilo me deixava aflito, eles desciam correndo em cinco minutos todos martelos paravam. Eles só lembrariam do trabalho no dia seguinte.

Como gostaria que minha esposa, meu cunhado (o Bebê), minha irmã (Bambão principalmente) e outros amigos que atendem o celular na mesa do bar na hora que chega a cerveja e o acarajé para resolver problemas, tivessem um trabalhos assim.

Acabei de noite ontem pensando nesses clientes, especialmente em algumas coisas que um deles comentou, sobre o abandono generalizado das coisas simples do dia-a-dia, ouço comentários de todo tipo sobre o comportamento das pessoas que “aplaudem” o pôr-do-sol, e penso comigo que deveria ir aplaudir também, e aproveitar para aplaudir quando ele nasce, parar e observar que existe uma forma mais calma e simples de viver, que talvez seja mais agradável que passar o tempo todo correndo para chegar em algum lugar que nem sabemos se é melhor do que onde estamos.

Concordo com minha esposa também estou ficando com preguiça de pensar e sim a ignorância é uma benção. E eu também não gosto de palhaços, tão pouco de carros de som com Fadas.
By MLMT

Simples assim

Temos escrito pouco aqui, mas percebo isso também nos outros blogs que acompanho.
Creio que é o momento cansaço do ano!Com a temperatura mais fria, e metade do ano já cumprido, o corpo começa a pedir cama. Daí a preguiça generalizada.

Hoje acordei com uma vontade louca de ser simples. De ter um trabalho básico, simples, tipo varrer, arrumar, jogar lixo fora. Estou cansada de pensar, na boa.
Este negócio de trabalho enobrece, pensar enriquece, é pura balela. Eu quero mais é não ter que pensar mesmo.
Cheguei a um período da vida, que penso que a ingorância é uma benção, na maioria das vezes.

Para terminar o post, acabo de ouvir na rádio que uma quadrilha de palhaços assaltou uma papelaria aqui em Salvador, e 03 palhaços foram mortos pela polícia.
Agora entendo porque nunca gostei de palhaço. Tenho um medo deles!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Leis da natureza

Esta noite tive um pesadelo terrivel. Lucas estava subindo na varanda lá de casa, e eu corri para segurar ele, mas não consegui pegar.
Olhava para baixo e o via caindo, batendo nas outras varandas. Aí gritava, urrava, chorava, não acreditava que não teria mais meu filho comigo. Senti uma dor como nunca.
Acordei chorando muito e, até agora, quando lembro o sonho para escrever aqui, me dói as entranhas. Fui na hora olhar ele na cama, e dar um monte de beijo.

Depois só fiz rezar; rezei muito por todos os pais que perdem seus filhos. Ultimamente isso tem sido mais frequente. Pensei no casal carioca cuja a filha caiu recentemente. A mãe tinha descido para pegar a outra filha em uma festa no play, e deixou a de 05 anos dormindo. Lembro que quando vi o caso no jornal, achei um absurdo os pais terem deixado uma menina de 05 anos sozinha. Mas, hoje, vi que o sofrimento que estão passando é muito mais do que qualquer dor. Ninguém merece isso. Foram descuidados sim, mas a dor é muito maior do que qualquer pena legal. É uma dor muito, mas muito difícil! O pouco que senti no pesadelo, me marcou.

Deveria haver uma lei natural, divina, estabelecida: filhos não morrem antes dos pais.

Adoro essa música

Adoro essa música. Ela me remete a uma fase louca, boa e intensa de minha vida!
Jorge postou no blog dele como clipe brega. ainda bem que ainda sou brega!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Amigo

Hoje é dia do Amigo. Eu tenho pouquíssimos amigos, além de minha família.
Na verdade diria que são 02 pessoas que considero como amigos de verdade, Marlupe e Renatha.

Para mim amigo é aquele que te conhece não só na hora da cachaça, da diversão, mas é para quem você liga se quer chorar, se está deprimido, se está se achando uma merda! E ele tem paciência para te ouvir, te acalentar.

É aquele para quem você mostar o que é, sem as máscaras do dia-a-dia.

Meu melhor amigo é Marcelo, talvez por isso nossa relação seja tão boa.
Ele me conhece de frente, para trás, de trás para frente(sem piadinhas de duplo sentido!). A ele conto meus maiores medos e piores segredos.

Mas este blog me trouxe a possibilidade de conhcer outras pessoas, que não são ainda amigos, mas enriquecem a vida, com seus "causos" e histórias.

A todos que conheci por aqui(Juli, Lu, Pablo, Bono, Drummond), ou os que reencontrei, (Cinthia), ou ainda a quem me apresentou o mundo bloguístico(Dona Baratinha), e que eu não terei oportunidade de falar de outra forma, desejo tudo de bom neste dia!

Para Marlupe e Renatha, a minha homenagem e agradecimento por existirem e me suportarem. Vocês são minha família escolhida.

Para Jorginho e Elly, meus irmãos de sangue, mas que se tornaram família muito mais pela amizade do que pela relação consanguínea, contem sempre comigo!

Ao meu marido, que nosso amor continue sendo pautado na nossa amizade, nos nossos códigos secretos, no que nos faz amigos antes de tudo.

Se todo mundo tivesse poucos, mas verdadeiros amigos como eu tenho, com certeza haveria menos suicídios!

Micos

Não sei o fim de semana de vocês, mas o meu foi estranho.
Sexta saí para tomar uma cerveja, mas não conseguimos ficar só em uma, pq começamos sem Marlupe e, quando ela chegou, tivemos que recomeçar (por educação, é lógico).

Sábado tinha os 50 anos do pai de Lucas. Apesar de nosso casamento não ter dado certo, considero muito minha filha de coração(taiane) e minha netinha, além de Luis ser um cara legal, e Lucas já ter me ligado 03 vezes para saber que horas ia chegar lá.

Fomos para lá, para o almoço. As coisas de Luis sempre envolveram muita gente, então tinha umas 100 pessoas. Comida boa, e red label a disposição.

O problema é que eu tinha que ter parado o red depois da quarta dose. Aí começaram a misturar com aquela bebida horrenda energética, doce. Depois disso lembro de flashs, e não são flashs legais.

Marcelo ainda fez o favor de gravar minhas excursões pelo campo do samba, para poder me pertubar no domingo e guardar para usar no futuro. Eu realmente devia ter parado na quarta dose.
Sorte que o whisky era do bom, e ficou só a ressaca moral!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Esse mundo só tem novidade

Vi essa notícia e fiquei pensando até que ponto isso seria bom ou ruim para a criança.
Acho muito complicado quando a conviência com outras crianças estiver maior.

NOTÍCIAS PAIS & FILHOS- fonte Pais&Filhos
Casal sueco decidiu não revelar o sexo de seu filho de 2 anos

A criança usa roupas masculas e femininas, dependendo do dia. Os pais querem que ela decida seu sexo quando quiser

Aquela pergunta clássica que todo pai e mãe ouvem, “é menina ou menino?”, não rola com um casal sueco de 24 anos, que se recusa a definir o sexo do filho de 2 anos. A resposta, para eles, é: “Não sei, a criança decide mais pra frente.” Estranho, mas é isso mesmo.

A criança, (sim, criança, nem "ele" e nem "ela", para não ter associações ligadas a um gênero específico) usa vestidos e também calças masculinas. A cada dia, seu cabelo está de um jeito: em versão masculina ou feminina. A intenção dos pais, de 24 anos, é que ele (ou ela?) cresça “com maior liberdade e que não seja forçado a um gênero que o moldará”, disseram em entrevista ao jornal sueco The local.

Segundo a pediatra Anna Nodenström, do Instituto Karolinskam da Suécia, ouvida pela reportagem do jornal, esse tipo de comportamento pode afetar a criança, sim, mas é difícil de dizer se fará mal a ela. “Não sei o que os pais querem com isso, mas certamente ela será diferente”, afirmou. A psicóloga alertou para quando essa criança entrar na escola, por exemplo. Se seu gênero ainda for desconhecido, chamará muito a atenção dos colegas.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Coisas bem feitas

Muito bom, criativo, bem feito. Ponto para o anunciante!

Amor a arte desde a infância

Enquanto muitos ficam reclamando que os brasileiros não se interessam por cultura de nível, que só ouvem músicas ruins, só se interessam por programas televisos de baixa qualidade, existem outros que agem para mudar isso!

Veja abaixo uma foto disso. Ela demonstra a preocupação que a escola, que programou a apresentação, tem com a cultura das crianças.

E fico feliz em ver a expressão de felicidade da gurizada, o olhar de interesse.
Viva a cultura brasileira!!!


A propósito, a dica foi do Pastelzinho!

terça-feira, 14 de julho de 2009

E ventos

Assim escrito parece que o post é sobre o clima, mas não é.

Estive na sexta, dia 10, num evento com algumas empresas da área de RH; ai os amigos perguntam fazendo O QUÊ? Você não tem nada a ver com essa coisa.

Bom eu meio que sou responsável pela venda de um serviço especial que a empresa fornece (falando assim parece até meio sexual). Produzimos livros para autores independentes e ou empresas que necessitem.

Fui para o evento, pois sou o único que entendo do processo completo e que poderia avaliar cada necessidade. Eu até gosto, pois adoro conversar, mas, nesse evento em questão, acabei observando uma deficiência nos palestrantes que compareceram ao evento. Eles não produzem efetivamente nenhuma teoria própria, fazem palestras de uma ou duas horas utilizando conhecimento alheio, pesquisas de outros, frases e citações... Um deles utilizou fotos de bancos de imagens e nem se deu ao trabalho de remover a marca d'água.

Fiquei pasmo ao perceber que um outro trouxe a mesma apresentação que um sócio("acredito eu") havia apresentado num evento da faculdade, apenas deixou de apresentar os slides do final que continham as peças desenvolvidas pela empresa dele.

Criou-se no Brasil o emprego de consultor/palestrante. Eu já conhecia, mas acreditava que a falta de produção pessoal era um ponto único, estava quase certo que era uma deficiencia dos que tinha tido a oportunidade de assistir, mas depois de um dia com quatro desses profissionais percebi que somos um povo que sobrevive do control+c, control+v.

O pior é que, como tento desenvolver projetos para livros, acabo vendo alguns dos materiais produzidos por esses palestrantes e, tal qual as palestras, nada mais são do que um amontoado de frases e pesquisas de outras pessoas.

Para fechar o processo, o Pestana está precisando urgentemente de uma reforma, na estrutura e um treinamento para os funcionários.

by MLMT

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Tequila com Café

O nome deste post tem dois obejtivos. Primeiro divulgar o novo blog, das "irmãs cachaceiras", amigas de meu irmãozinho Jorge. cheguem lá para poder conhecer.

O segundo advem do fato de, neste sábado passado, termos experimentado essa mistura. Fomos almoçar na casa de minha mãe, e levamos um resto de tequila branca que tinha lá em casa. Jorge disse que ia nos ensinar a tomar o dito porduto com café.

Não gosto de tequila com sal, normalmente tomo só com limão. Mas a história com café é boa!!!
Eu e Marcelo gostamos, e muito. A questão é que acabamos misturando com conhaque e vinho; será que foi por isso que fiquei com uma dor de cabeça dos infernos depois?!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Campanha

Não sei em outros lugares, mas em Salvador temos um problema sério no trânsito: os motoristas não usam pisca para informar conversão, ou a chamada virada!

Fico imaginando o porquê disso. Talvez eles sejam tão importantes, que nós, meros mortais, temos mais que a obrigação de saber que ele mora naquela rua, casa, edifício.
Ou talvez eles pensem quem aquele luizinha amarelinha, piscando, é para usar somente em dezembro e no carnaval, para ajudar na decoração da cidade.

Como a maioria não usa, existem os que já esqueceram que existem. Principalmente mulheres(sim, eu acho que mulher dirige mal, apesar de ser mulher, mas dirigo como um homem.), pois tenho quase certeza que elas têm um braço de borracha escondido no carro para colocarem para fora da janela, avisando desesperadamente que vão virar. Coitadas, esqueceram que o pisca serve para isso!

Pois bem, em vista desta falta de uso deste acessório automotivo, minha campanha é que todos aqueles que já não fazem o uso para o qual o mesmo foi destinado, comecem a usá-lo no monossílabo defecal. Quem sabe assim, ficam mais alertas!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Não tem preço

Pão francês com mortadela e requeijão: R$1,50
Café com leite ninho: R$2,00
Começar dia do trabalho tomando bordoada por conta de erro dos outros: não tem preço!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

2008 foi melhor

Aquele sentimento que se instala depois de uma leva de feriados, com um intervalo maior do que 01 mês para o próximo feriado: depressão quase suicida

Em 2008 pelo menos não tínhamos tantos feriados em dias de semana, então não ficávamos mal-acostumados!

sábado, 4 de julho de 2009

Reconhecimento

Caramba...

Tenho uma aversão gigantesca a televisão... Geral, me incomoda muito gente que usa das pessoas simples para aparecer. Recentemente por perceber uma postura diferenciada, comecei a seguir Luciano Huck no twitter.

Há tempos ele é um dos poucos que consegue me fazer assistir teve. Esse sábado juro que estava ansioso para assistir o programa dele e, sinceramente, não consigo ver outro apresentador no Brasil que tenha o CARISMA(e um nariz maior que o meu), que Luciano tem. Eu tive oportunidade de assistir Chacrinha quando criança, e o Luciano é um cara que me impressiona... Há tempos minha família e amigos sabe que não assisto televisão, mas sábado sempre que estou em casa, paro para ver o Caldeirão.

Com o Lata Velha dessa semana, quando ele parou na rua, e levou para o palco um vendedor de frutas (que parece fisicamente com meu pai), o cara realmente arrasou.
Eu gosto muito de mecânica e, como meu pai conserta máquinas desde cedo, estou sempre envolvido com graxa e tinta de impressão.
Em determinado momento ele, (Luciano), cumprimentou o "Sr. Nisio" com as mãos sujas de graxa do carro que estava quebrado na beira da estrada.
Já o tinha em grande conceito, depois disso, de conceito 10, ele passou para 12.

Se ele ficou feliz com com esse LATA VELHA, acredito que as pessoas que assistiram se sentiram como eu, com o astral renovado, e com a esperança na humanidade renovada.
Atitudes como as que Luciano tem a cada dia, de focar a atenção nas pessoas que pode auxiliar, e em mensagens positivas que passa a cada programa

Espero sinceramente que as pessoas que tem esse tipo de oportunidade sigam esse exemplo e façam por onde auxiliar quem precisa. O exemplo de Luciano de ajudar dando a apoio de maneira que a pessoa possa seguir ganhando a vida de forma honesta.

Ao 'amigo' Luciano Hulk muito obrigado!
by MLMT

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Shit...

Esta noite foi ótima. Depois de sair com Lucas e Marcelo para comer yakissoba(é a comida favorita de Lucas), chegamos em casa quase que rolando.
Para não perder o pique, tomei logo banho e fui deitar. Para o sono chegar foram alguns segundos.

Lembro que pensei em um post bem legal para escrever hoje

Era algo sobre pensamentos que tinha quando era adolescente.

Entretanto, quando abri o computador e me deparei com a tela branca(antes era a folha em branco que assustava), esqueci completamente.

Merda!!! Fico revoltada quando minha memória me pega preças assim. Creio que logo logo fico gagá!
Tenho esquecido nomes de objetos simples, tipo aquele troço que a gente fala e ouve pessoas, que é móvel e que todo mundo tem um.

Antes esquecia o nome em português, mas acabava tendo a referência do nome em inglês ou espanhol.
Agora tá foda! Lembro do nome em aramaico, mas eu não sei ler ou escrever aramaico; daí fica minha memória me sacaneando, repetindo o nome em aramaico e eu sem saber o que é!